sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Projeto Cultura em Ação supera expectativas em Piumhi


Projeto Cultura em Ação supera expectativas em Piumhi


Clic Folha
Na última segunda-feira (3), foram abertas as inscrições para o Projeto Cultura em Ação na Casa da Cultura de Piumhi. Somente nesse primeiro dia foram realizadas mais de 300 matrículas, conforme informações da diretora Nadir Goulart. As inscrições seguem até sexta-feira, 7, nos horários de 8h às 11h e 13h às 17h.

Estão disponíveis os cursos de pintura em tela, oficinas de arte (artesanato, pintura em tecido, tricô, crochê e costura básica), viola e violão, piano e acordeon, canto, teatro, informática básica, danças de salão e afro-brasileira, além do ballet infantil, uma inovação esse ano.

As aulas terão início no próximo dia 10 e serão realizadas em dois módulos, sendo o primeiro de fevereiro a julho e o segundo, de agosto a dezembro.

De acordo com a diretora, essa divisão é uma forma de dar oportunidade a todas as pessoas que fizeram a inscrição e que estão na fila à espera para participar do projeto. “A demanda foi grande o ano passado e esse ano não vai ser diferente. O primeiro dia de inscrições já superou nossas expectativas, acredito que até o final da semana muitos ainda irão se inscrever”, destacou.

Nadir explicou ainda que a 1ª turma de canto irá formar o Coral Municipal assim como o grupo oficial de dança que deve prosseguir com as apresentações. Outra iniciativa será a de implantar as aulas para formação da Fanfarra Municipal.

O Projeto Cultura em Ação teve início em junho de 2013 tendo como finalidade oferecer diversas opções e modalidades culturais. As atividades acontecem na Casa da Cultura e na sala de projeção Victor Agresta das 7h30 às 21h30. Mais de mil alunos com idade de 8 a 90 anos estão divididos em aulas de teatro, violão e viola, oficinas de artes, pintura em tela, danças afro-latina e de salão, informática básica e canto.

As aulas são ministradas pelo professor Donizete (teatro), Carla Mendes e Doraci (dança), Dorinha (pintura em tela), Sirlei e Elda (oficina de artes), Éder e Diego (violão), Paulinho (viola), Alexandre, Emerson e Paulinho (informática). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário